Iepha e Secult disponibilizam capacitação online para gestores municipais

O curso é gratuito e estará vigente até 20 de dezembro de 2021

Gestores e agentes municipais de todo estado poderão se capacitar por meio do Curso Online Patrimônio Cultural: gestão, proteção, salvaguarda e promoção no Programa ICMS, oferecido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). Disponibilizado por meio da plataforma de Ensino a Distância da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), o curso terá carga horária total de 32 horas/aula. As inscrições já podem ser feitas diretamente no site da Secult-MG, com ingresso imediato na plataforma EAD, acesse aqui

 

A proposta integra as comemorações dos 50 anos do Iepha, fundado em 1971, e dos 26 anos do Programa ICMS Patrimônio Cultural, ação pioneira no Brasil, até os dias atuais.

 

Destinada a técnicos e gestores dos municípios mineiros que participam ou desejam participar do ICMS Patrimônio Cultural, a formação tem o objetivo de ampliar as ações que o Instituto vem desenvolvendo nos últimos anos voltadas para a municipalização da proteção e da promoção dos bens culturais. 

 

A oferta do curso online reafirma o compromisso do Iepha com a expansão e o fortalecimento do Programa ICMS Patrimônio Cultural na formação e atualização dos profissionais que atuam na área. 

 

Público-alvo 

Servidores municipais e gestores dos setores que atuam na política do ICMS  Patrimônio Cultural em Minas Gerais e áreas afins; técnicos do Setor do Patrimônio das  Prefeituras que sejam diretamente responsáveis pela implementação das políticas municipais  de patrimônio. 

 

Recursos e material didático

 

Todos os módulos contarão com apresentação das aulas com referências para aprofundamento, como textos, livros e links para vídeos e materiais complementares. 

 

Certificação

 

Para que o participante receba certificado, deverá comparecer a, pelo menos, 75% da carga horária total e responder ao questionário final. Para os que cumprirem todas as etapas, o curso poderá ser usado para efeitos de pontuação no  Programa ICMS Patrimônio Cultural, no Quadro IA, com 0,20 (opções de utilização no item 1.2  e/ou 1.3, de acordo com a necessidade do município). 

 

__________________________________________________________________________________

 

Foto: Ronaldo Alves / Fachada da Igreja de Santo Antônio - Distrito de lagoa Bonita, Cordisburgo

 

SERVIÇO:Curso Online Patrimônio Cultural: gestão, proteção, salvaguarda e promoção no Programa ICMS

QUANDO: até 20 de dezembro de 2021

LOCAL: Plataforma de Ensino a Distância  da Secult  

INSCRIÇÕES, clique no link: https://ead.secult.mg.gov.br/login/index.php

Dúvidas e orientações, enviar e-mail para: gdepc@iepha.mg.gov.br

 

Atendimento à imprensa: 

Leandro Henrique Cardoso

(31)99100-0292