Capela de Nossa Senhora do Rosário

Denominada inicialmente como Capela de Nossa Senhora do Rosário do Cuiabá do Povo, pelo bispo de Mariana, presume-se que foi edificada por volta de 1720-1730. A capela é remanescente de construção religiosa de natureza rural, erguidas pelos fundadores de arraiais do século XVIII na região de Sabará. O tombamento estadual da Capela e suas benfeitorias foi aprovado em 1978 sendo inscrito no Livro do Tombo de Belas Artes.

A Capela de Nossa Senhora do Rosário e suas benfeitorias internas, compreendendo altares, púlpito, retábulo do altar-mor, nichos laterais entre colunas e demais ornatos decorativos teve tombamento estadual conforme decreto n.° 19.463, de 16 de outubro de 1978, sendo inscrito no Livro de Tombo n.° II — de Belas Artes.
Denominada inicialmente como Capela de Nossa Senhora do Rosário do Cuiabá do Povo, pelo bispo de Mariana, presume-se que foi edificada por volta de 1720-1730. A capela é remanescente de construção religiosa de natureza rural, erguidas pelos fundadores de arraiais do século XVIII na região de Sabará. Localizada dentro de uma área de mineração foi isolada pelo reativamento da atividade mineradora.

Localização

Sabará, distrito de Mestre Caetano - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.