Igreja Matriz de São Francisco de Assis

Construída presumivelmente na segunda metade do século XVIII em taipa e madeira, a Igreja Matriz de São Francisco situa-se de frente a um largo numa confluência de alguma das mais antigas ruas da cidade. O tombamento estadual da Igreja Matriz foi aprovado em 1980 sendo inscrito no Livro do Tombo de Belas Artes, no Livro do Tombo Histórico, das obras de Artes Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.

O tombamento estadual da Igreja Matriz de São Francisco de Assis foi aprovado em 13 de maio de 1980, pelo decreto estadual n.° 20.557, sendo então, determinada sua inscrição com seus pertences (imagens, alfaias, elementos de pintura e talha) devidamente relacionados, respectivamente, no Livro de Tombo n.° II — de Belas Artes — e no Livro de Tombo n.° III — Histórico, das Obras de Arte Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.
Construída presumivelmente na segunda metade do século XVIII em taipa e madeira, a Igreja Matriz de São Francisco situa-se de frente a um largo numa confluência de alguma das mais antigas ruas da cidade. Aspectos arquitetônicos externos apresenta a mesma simplicidade de seu interior.

Localização

Rua São Vicente, 8

Minas Novas - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.