A Casa Arthur Bernardes, em Viçosa, foi construída entre 1922 e 1926, sendo de propriedade do ex-presidente da República, Arthur Bernardes. O tombamento estadual da Casa foi aprovado em 1989 e inscrito no Livro de Tombo de Belas Artes e Tombo Histórico, das obras de Artes Históricos e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.

O tombamento estadual da Casa Arthur Bernardes, no município de Viçosa, foi aprovado pelo Decreto Estadual n.° 29.399, de 21 de abril de 1989, sendo então determinada sua inscrição no Livro de Tombo n.° II, do tombo de Belas Artes e no Livro de Tombo n.° III, do tombo Histórico, das obras de Arte Históricas e dos Documentos Paleográficos ou Bibliográficos.
A construção da edificação iniciou-se em 1922 e foi concluída em 1926, sendo o responsável pela obra o engenheiro João Carlos Bello Lisboa. A casa foi de propriedade do ex-presidente da República, Arthur Bernardes que ocupou o cargo entre 1922 e 1926. Construída em estilo eclético bastante presente nas construções mineiras até a década de 1930, mantém todas as suas características originais, conservando todos os pertences mobiliários e pessoais de Arthur Bernardes.

Localização

Praça Silviano Brandão, 69

Viçosa - Minas Gerais

Galeria

Documentos

 
Para mais informações confira o Guia dos Bens Tombados.